Temporada de Cruzeiros

Por que fazer um cruzeiro?

E já começou a temporada de cruzeiros no Brasil!

MSC Preziosa

MSC Preziosa

 

Nesta temporada de Cruzeiros, que vai até abril de 2016, você poderá desfrutar de dias incríveis a bordo de navios fantásticos. É sem dúvida uma experiência inesquecível!

Cabine com varanda - MSC Magnífica

Cabine com varanda – MSC Magnífica

 

São quatro companhias que fazem roteiros pelo Brasil: Royal Caribbean, MSC Cruzeiros, Costa Cruzeiros e Pullmantur. A cada temporada, diferentes navios vêm para a América do Sul. Em 2015/2016 os navios que estão operando são:

Royal Caribbean: Rhapsody of the Seas

MSC Cruzeiros: MSC Lírica, MSC Armonia, MSC Poesia, MSC Magnifica e MSC Splendida (O maior navio da temporada!).

Pullmantur: Empress e Sovereign

Costa Cruzeiros: Costa Pacífica e Costa Mediterranea

Eu já tive a oportunidade de fazer cruzeiros pela MSC e pela Royal Caribbean. As duas são excelentes! Eu preciso conhecer a Costa e Pullmantur, pra poder contar né? rs

Majesty of the Seas - da Royal Caribbean

Majesty of the Seas – da Royal Caribbean

 

Os roteiros que esses navios fazem, são para nada mais nada menos que: Santos, Búzios, Ilha Bela, Ilha Grande, Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Paranaguá, Itajaí, Cabo Frio, Ubatuba, Salvador, Porto Belo, Ilhéus, Montevidéu, Punta del Leste, Buenos Aires e este ano ainda tem navio que fará Chile. Existem também as Travessias Atlânticas que te levam para Europa; este ano tem Travessia que vai até a lnglaterra! Você pode iniciar a temporada de cruzeiros na América do Sul ou fechar com chave de ouro, indo junto com o navio até sua próxima temporada de cruzeiros.

Mas se você ainda não fez um cruzeiro, dê uma chance a ele, a maioria costuma AMAR! (Eu sou apaixonada por cruzeiros!) Além disso, existem muitos cruzeiros temáticos, como cruzeiro fitness, cruzeiro gastronômico (gourmet), de dança e até de Rock. Todos possuem atividades voltadas para o tema, com profissionais renomados na área e no caso do rock, bandas como Sepultura já fizeram parte do roteiro.

Navio Vision of the Seas - Royal Caribbean

Navio Vision of the Seas – Royal Caribbean

 

POR QUE FAZER UM CRUZEIRO?

Dia ensolarado a bordo do MSC Preziosa

Dia ensolarado a bordo do MSC Preziosa

 

– Você irá viajar em um hotel 5 estrelas flutuante, com tudo o que você precisa.

– Alimentação para todos os gostos, disponível por pelo menos cinco vezes ao dia.

– Assistir o pôr do Sol ou o nascer do Sol no meio do Oceano, é simplesmente incrível.

– Comodidade: Você chega aos destinos do roteiro, desce, conhece e volta para a sua “casa de férias” a hora que quiser, sem ter que se preocupar com malas.

-Lojas a bordo: Você encontra várias marcas e produtos importados sem impostos, que costumam sair mais barato que comprar no Brasil (Claro, se o dólar ajudar).

– O navio oferece entretenimento para todos os dias a bordo: teatro com espetáculos musicais belíssimos, “barzinhos” com música ao vivo, atividades como aulas de dança e yoga, festas temáticas divertidíssimas e você nem vai precisar dirigir depois de se divertir a noite toda.

MSC Preziosa

MSC Preziosa – Com amiga Laís s2

 

– Entretenimento: Além dos eventos que integram a programação de seus dias a bordo, os navios contam com sala de jogos; uns possuem até boliche e simulador de Fórmula 1, que é o caso do MSC Preziosa por exemplo.

– Acha que abusou das comidas maaaras que irá encontrar lá? Dá uma passadinha na academia, que tem inclusive instrutor a sua disposição, ou então passa no Spa fazer uma massagem (mas este é pago!).

– Casino: Por mais que não entenda nada sobre jogos, você vai querer jogar moedinhas nas máquinas e tentar a sorte. (Olha que eu já ganhei $100 dólares nessa brincadeira!)

Navio Vision of the Seas

Navio Vision of the Seas

– Foi pra balada do navio, mas cansou? Não precisa esperar os amigos pra ir embora. Em menos de 3 minutos estará na sua cabine dormindo. ZZZzzZZzz

– As cabines são confortáveis, embora não tão grandes. Você pode escolher no momento da sua reserva, cabine interna (que não possui janela), cabine externa (com uma janelinha que não abre, só pra observar mesmo) e cabine externa com varanda (essa sim é top, tem uma varanda por cabine). Dentre as opções, tem aquela história “você não vai parar na cabine” ou seja, cabine interna já está de bom tamanho, mas igual cabine externa com varanda não tem. :)

Cabine do Majesty of the Seas – Amiga Amanda :)

O único ponto negativo (além do dólar alto, pois a bordo a moeda é o dólar.) é que apenas uma viagem de Cruzeiro não será o suficiente pra você. É viciante!

Um brinde e vida longa aos cruzeiros marítimos! Navio Majesty of the Seas.

Um brinde e vida longa aos cruzeiros marítimos!
Navio Majesty of the Seas.

 

Programa-se e boa trip!

Curta a Fanpage: Registrando Viagens

By: Mau Moura

4 comments

  1. Pingback: O primeiro cruzeiro do Costa Fascinosa no Brasil – Temporada 2016/2017 | Registrando Viagens
  2. Pingback: Dicas de ouro para cruzeiristas de 1ª viagem. | Registrando Viagens
  3. Regina de Alencar · novembro 18, 2015

    Bom dia. Tenho desejo de fazer cruzeiro Santos, Búzios, Ilha Bela, Ilha Grande, Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Paranaguá, Itajaí, Cabo Frio, Gostaria de saber valor pacote para 01 pessoa.Para qdo é o cruzeiro ? Búzios, Ilha Bela, Ilha Grande, Angra dos Reis,Paranaguá, Itajaí, Cabo Frio,

    • Mau Moura · novembro 18, 2015

      Boa noite Regina. Procure uma agência de viagens mais próxima! Existem várias opções de roteiros, só não tem para todos esses destinos ao mesmo tempo. :) Ah! para uma pessoa só geralmente fica mais caro (quase o dobro)! Um abraço.