Cajon del Maipo – Embalse el Yeso

Quem aí gosta de visitar lugares um tanto quanto deslumbrantes?

Cajon del Maipo é uma bela opção de passeio para quem vai à Santiago do Chile! :)

Panorâmica do Embalse el Yeso

Panorâmica do Embalse el Yeso

Cajon del Maipo ou San José de Maipo está aos pés da Cordilheira dos Andes. A região possui o mesmo nome do Rio Maipo e é cercada de rios, montanhas e várias piscinas naturais de águas termais, como  o Termas Colina. A região também é ótima para os amantes de esporte de aventura, com opções de montanhismo,  trekking, mountain bike, bungee jump, rafting, entre outros. Existem agências receptivas que fazem esse tipo de passeio por lá.

São cerca de 100km de Santiago até Cajon del Maipo, coisa de 01 horinha, mas que passa num piscar de olhos com a vista que se tem da Cordilheira dos Andes no caminho. Você vai ficar hipnotizado com a grandeza e a beleza do lugar!

Cordilheira dos Andes

Cordilheira dos Andes

A nossa agência parceira é a Mi Viaje por Chile, empresa super bacana de Santiago que nos levou para todos os passeios por lá. O roteiro deles para Cajon del Maipo é um pouco diferente das demais empresas, quer saber o por que? Continua lendo… ;P

Fizemos o passeio no mês de novembro, em pleno “verão”. Saímos do hotel por volta das 07h30, buscamos mais hóspedes no caminho e seguimos viagem. Diziam em alguns blogs por aí, que em novembro em Santiago, é só levar roupa fresquinha porque é clima de primavera/verão. Ainda bem que consultei a previsão de tempo e a agência nos alertou para levar blusas de frio, que estaria um pouco friozinho. Então fica a dica: sempre consultar a previsão do tempo um dia antes de viajar. É bom se prevenir!

A primeira parada antes de chegar no próprio Embalse el Yeso em Cajon, foi no Cumbres Del Maipo, um lugar aos pés das cordilheiras onde pudemos tomar um café da manhã saboroso antes de seguir viagem…

image image image

Além do café, foi ótimo para conhecermos alguns bichinhos que não é muito comum vermos por aqui, pois existe uma mini granja lá!

E todos convivem numa boa!

E todos convivem numa boa!

Ema

Ema

 

Em Cumbres del Maipo, até o começo de 2018, já contará com piscinas de água quentinha. Ah! Há possibilidade de alugar chalés para passar uns dias por lá também. A infraestrutura do lugar conta com os chalés, restaurante, espaço para reuniões e eventos… é um complexo turístico na natureza na Cordilheira dos Andes.

Após a parada em Cumbres del Maipo, seguimos para Embalse el Yeso… e o olha esse visual:

Embalse el Yeso - caindo neve :)

Embalse el Yeso – olha a felicidade porque estava caindo neve :)

 

Embalse el Yeso é um reservatório com cerca de 253 milhões de metros cúbicos de água, uma altitude de 3.000 metros e águas turquesas, muito lindo de ver!  É conhecido por ser o principal responsável pelo abastecimento de água potável na cidade de Santiago.

Embalse el Yeso

Embalse el Yeso

 

Não há estrutura como banheiros e etc, até porque estará no meio das Cordilehiras, mas, para minha surpresa, o destino já está tão turístico que tinha uns 3 banheiros químicos no local e food trucks com empanadas, chocolate quente, etc.

Chegamos por voltas das 10h – 11h no Embalse. O sol não estava muito sociável, mas na ocasião, recebemos o pouco de neve que caia com muita felicidade!

Nevando no Embalse! :)

Nevando no Embalse! :)

Depois o sol foi se animando e as fotos melhoraram um pouco (Claro, faltou uma gopro pra ajudar, mas já dá pra ter uma noção).

Embalse el Yeso

Embalse el Yeso

Ficamos um bom tempo contemplando aquele visual incrível até que todos da van entraram em comum acordo de que estava um pouquinho frio (hehe) e então continuamos com o passeio e voltamos para Cumbres del Maipo para almoçar. Lomo a lo Pobre foi o meu escolhido:

Lomo a lo pobre

Lomo a lo pobre

 

Ah! E porque o passeio com essa agência é diferente das outras? Porque o café da manhã é servido no local citado acima. Algumas empresas montam um pic nic lá no Embalse el Yeso para seus clientes, que comem em pé mesmo, faça chuva ou faça sol. Vimos a vantagem de se tomar o café antes, pois estava nevando bem fraquinho no Embalse e era difícil até de ficar com as mãos pra fora do bolso, ou da luva!

Resumindo… Cajon del Maipo vale muito a pena. O visual é mesmo deslumbrante!

 

CONSIGO ALUGAR UM CARRO E IR SOZINHO?

Diria à você, que é melhor não arriscar! A estrada é muito estreita, sem sinalização adequada, difícil até de passar dois carros, além de que haviam trechos com tanta água, que carro de passeio quase não passava. Sem contar que se tiver neve, tem que colocar correntes nas rodas. Então, galera, é melhor evitar mesmo!

Programe-se e boa viagem!

E já sabe que pode contar com a Registrando Viagens para planejar as suas férias né?! 😉

Maiores informações, fale conosco: Whats: (13) 99694-4321 / reservas@registrandoviagens.com.br

0 comments